Setembro Amarelo

18:03

Pinterest

Pois é, já estamos no fim do mês e ainda não falei do setembro amarelo. Não pense que esqueci ou não me importo, é só que as coisas andam corridas, a vida complicando e queria ser o mais verdadeira possível com vocês!

Adoraria dizer que não chorei nenhuma vez nesse mês, que a alegria esteve presente todos os dias, que me amei intensamente e que não tive aquele sentimento de inutilidade, mas todas essas não passariam de grandes mentiras!

Ainda hoje chorei e senti que não faço nada direito, ainda hoje me olhei no espelho e odiei o que vi. Nesse mês então, chorei a maior parte dos dias, por vezes quase perdi a esperança, por vezes suplicando para que esse sentimento parasse e as coisas dessem certo... É não foi nem um pouco fácil! Entretanto, hoje também sorri, quase chorei de emoção ao ser surpreendida, tirei uma nota boa naquela matéria difícil, ganhei vários abraços e falei com pessoas que estavam distantes.

Creio que esse seja um dos maiores problemas da depressão, pois apesar de estarem acontecendo coisas boas em nossas vidas, ela só nos deixa focar nas coisas ruins, ela nos faz crer que a vida não é tão boa e tenta nos tirar a esperança.

Se você está lutando contra a depressão, saiba que não está sozinho, que tem sim alguém que se importa e que sentirá extremamente sua falta se você partir. Saiba que esse é só um momento difícil e não uma vida horrível. Sei o quanto é difícil crer nisso, que parecem idéias irreais, porém são verdades!

Confia em mim, que conheço teus medos, anseios e desesperos. Conheço os sintomas e resultados, conheço cada sentimento e também aquela voizinha que nos martiriza. Ah, conheço muito bem tudo isso! Quero te contar que já estou superando tudo isso (ao menos tentando), aguentando firme e sendo assim, sei que você também consegue, saiba que acredito em você!

Pinterest

E para todos que leem este texto, peço para que não esperem setembro para serem gentis! Todos possuímos problemas e dias ruins, mas adivinha? Descontar nos outros não ajuda em nada, muito pelo contrário só piora as coisas, até porque você não conhece as batalhas que o outro está travando.

Por favor, pare com essa ideia de que quem é frio é forte, de que quem menos demonstra é melhor, por favor pare agora com isso! Se você ama, demonstre sem medo.

Vamos lá, se você sente: abrace, sorria, dê bom dia, diga obrigado, peça desculpas, conte uma história engraçada quando alguém estiver triste, ofereça consolo, convide para um café, elogie seu colega de trabalho pelo serviço bem feito, lembre seu amigo do quanto ele é especial, envie uma mensagem para saber como foi o dia, deixe bilhetes de incentivo, são coisas simples e talvez pareçam um pouco bobas, mas que fazem um bem danado! Vai por mim, coisas assim são capazes de mudar o dia de alguém, a semana, o mês... Para ser sincera, últimamente ando necessitando de qualquer uma dessas coisas.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu acho este um dos meses mais importantes do ano, por causa desta Conscientização. Enfim, sei q temos q falar sobre suicídio o ano todo, mas nunca nós falávamos disso antes. Enfim....adorei seu post! Um beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati,
      sem dúvidas é essencial falarmos sobre o suícidio e necessário acabarmos com os preconceitos em torno da depressão. Seria magnifico se todo o amor que vejo sendo semeado em setembro, fosse distribuído nos outros meses também!

      Beijooos! ♥

      Excluir
  2. Acho muito importante e super valido falarmos sobre o setembro amarelo. Muito bonito o seu post!
    Beijos,

    Nicole (Nica)
    Why Not?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicole,
      Que bom que gostou! Também acho super válido.
      Obrigada pela visita!

      Beijooos! ♥

      Excluir
  3. AMO esse tipo de post, sempre achei setembro o melhor mês, justamente por se tratar de uma causa tão boa como essa, amo ajudar as pessoas com problemas de depressão, vontade de suicídio... Nada melhor que uma conversa para que saibam que são importantes para nós, né?
    Beijos.
    www.charmedemenina34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, sem dúvidas! As vezes uma palavra é capaz de mudar o dia de alguém, então se for pra mudar, que mudemos para melhor, né?!
      Fico feliz em saber que gosta de ajudar as pessoas e se fazer presente, por favor, seja sempre essa pessoa incrível!

      Beijooos! ♥

      Excluir
  4. Que texto lindo!
    Você se enraíza em seus textos e consegue florescer!

    Você é maravilhosa menina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn, muitíssimo obrigada! Não tem noção de como fico feliz quando vejo algum comentário assim. Me faz um bem danado ler que estou conseguindo transmitir o que estou sentindo e ver que estão gostando!

      Beijooos! ♥

      Excluir
  5. Além de válido é extremamente importante falar sobre esse assunto independente do mês ou do dia. A gentileza, sensibilidade e dialogo podem fazer a diferença na vida de qualquer pessoa. Parabéns pela sensibilidade, seu texto é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kissy,
      muito obrigada pela visita e comentário! Sem dúvidas é importante falarmos sobre isso sempre que possível. E realmente, as vezes tudo o que precisamos é alguém que nos escute e nos abrace... Falta sensibilidade no mundo, mas gosto de acreditar que um dia chegaremos lá!

      Beijooos! ♥

      Excluir

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive