PAIXÃO SEM LIMITES, DA ABBI GLINES

18:23



"Eu sempre teria apenas a mim. Porque aquele homem tinha pegado o meu coração e destruído, mesmo sem querer." Pág. 179

Livro: Paixão sem Limites
Série: Sem Limites
Volume: #1
Gênero: New Adult
Escritor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 192

Finalmente li Paixão Sem Limites, da Abbi Glines, que é o primeiro livro de uma série. Ouvi tanto falar dessa escritora que não teve como me manter longe, tive que conhecer também. Precisava comprovar se os elogios eram merecidos e já vou começar dizendo que sim, faz sentido o sucesso da autora e os elogios ao livro.

Aqui encontramos a mistura de romance, drama e pegação fervorosa, portanto, para maiores de 18 anos, deixo o aviso! Essa combinação teve um ótimo resultado, não achei enjoativo apesar de gostar muito mais de romance do que de livros hot. Mas aqui, tudo se entrelaça até que de uma forma harmoniosa, apesar de eu achar essa atração entre os personagens um pouco exagerada em vários momentos, com aquela coisa de "desejo a primeira vista".

A história é sobre Blaire Wynn, que com seus 19 anos sai do Alabama para se mudar para a casa do pai, que é o seu único parente vivo. No decorrer do livro vamos nos familiarizando com a sua história e fica evidente que ela teve que amadurecer de forma bruta e rápida devido sua adolescência difícil, na qual teve que cuidar da mãe doente, que acabará de falecer.
Na nova casa, se depara com Rush Finlay, seu irmão postiço, que se mostra nada amistoso logo de cara. Mas por trás daquela grosseria e aparente superficialidade, quem diria, há também um ser humano capaz de se importar com mais coisa além de si mesmo.

"Será que a minha vida seria sempre cheio de perdas?" Pág.180


Apesar de nova, Blaire é bem independente e está tentando seguir a vida após sua grande perda. Já Rush, vou te dizer, não gostei muito dele no começo não, ma ele foi conquistando a minha empatia e no fim, voltei a minha opinião inicial.
Mas acabou surpreendendo tanto nos momentos em que sua real personalidade vinha a tona, quanto nos momentos que descobrimos segredos que ele se empenhava em ajudar a esconder. Que reviravolta.




Meu sentimento no final do livro foi de solidariedade com relação a Blaire, pois ela passou por muitas coisas na adolescência e a vida não ficou mais fácil ao conviver com a família do pai. Já do Rush eu fiquei só com pena mesmo, mas é vida que segue, fiquei firme pra não me deixar abalar. Por mim, Rush seria coisa do passado e nos próximos livros a protagonista encontraria outro mocinho. “Foi bonito, foi. Foi intenso. Foi verdadeiro (mais ou menos)…” mas é a vida, dizer adeus faz parte u.u

Quanto ao pai da Blaire, mais um homem na lista de “personagem desprezível”. Não posso deixar de constar isso aqui. E quanto ao Wood, se a Blaire não quer ele, pelo amor gente, eu to aqui de braços abertos!

Realmente não esperava que esse livro fosse me surpreender ou ter uma reviravolta original. Mas fico feliz de ter dado uma chance e ter lido pra tirar minhas próprias conclusões e recomendo que façam o mesmo.

Não acho que seja um livro para se ter altas expectativas, até porque segue aquela velha receita de homem babaca e pegador em contraste com a mulher boazinha e ingênua. Isso foi uma das coisas que me incomodou.

Enfim, é uma leitura juvenil, com personagens passando por momentos de incertezas e descobertas, assim como de desejos a serem explorados e revelações sobre eles mesmos, que podem não ser tão agradáveis.

Agora é a vez de vocês me contarem se já leram algum livro dessa série ou da autora. Comentem aqui em baixo a opinião de vocês!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não conhecia ainda essa escrito. Confesso, se eu encontrasse em uma livraria não chamaria a minha atenção, não é um estilo que eu costumo ler. Mas, eu gostei muito da sua resenha, quem sabe eu daria uma chance! *-*
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não teria ligado pra ele se não fosse tantas pessoas recomendando a série pra mim. Mas sempre é bom conhecer escritores novos né, decidi apostar.
      Se tiver curiosidade, leia sim, acaba sendo uma leitura bem rápida.
      Obrigada pelo comentário e por ter gostado da resenha!
      Beijos

      Excluir

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive