MORIARTY, DE ANTHONY HOROWITZ

11:39



"...é nos menores e mais insignificantes detalhes que a verdade pode ser encontrada." Pág. 337

Livro: Moriarty
Gênero: Policial
Escritor: Anthony Horowitz
Editora: Record
Páginas: 350

Esse é um livro que me deixou, literalmente, de boca aberta. Levei um tombo tão grande no final dessa história que não poderia deixar de vir até aqui expressar meu profundo amor e surpresa com o livro Moriarty.

Olha gente, para começo de conversa eu vou confessar para minha vergonha que nunca li um livro se quer de Sherlock Holmes. Já li histórias curtas, resumidas, sobre alguns dos casos do detetive e seu companheiro, Watson e sou apaixonada pela série Sherlock, estrelada pelos maravilhosos Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, mas acho que devo deixar claro essa minha falta de proximidade com a escrita do Arthur Conan Doyle. Espero em breve conhecer mais desse mundo maravilhoso da dedução e genialidade de Holmes que a muito tempo tenho curiosidade, mas é muito livro na lista, não aprendi a lidar ainda!

Sem mais enrolação, vamos para o livro escrito por Anthony Horowitz.


A capa já é um motivo de elogio, simplesmente adorei, principalmente a cor. Na parte de dentro, a estética não deixa a desejar, as letras são de um ótimo tamanho, as folhas são amareladas e no lado de dentro da capa tem uma ilustração de uma rua de Londres do século XIX, um detalhe que achei lindo.

Quanto a história, somos apresentados ao personagem narrador Frederick Chase e ao detetive da Scotland Yard, Athelney Jones. O ano é 1891 e começamos já com a informação de que Sherlock Holmes e seu inimigo, Moriarty, morreram nas Cataratas de Reichenbach. Porém, um novo criminoso está ameaçando Londres, vindo diretamente dos Estados Unidos, com a intenção de ser o novo grande comandante do crime londrino e caberá a Athelney Jones e a polícia dar um fim a onda de terror que surge. Contarão então, com a ajuda de Frederick Chase que se junta a Jones nessa aventura.




"O anonimato sempre foi minha divisa - afinal, como poderia a polícia perseguir um homem cuja própria existência lhe era desconhecida?" Pág. 299

Não estou muito familiarizada a história de crime e ação, mas me arrisquei sem grandes expectativas e sem dúvida, não houve arrependimento, ao contrário, quero mais! 

Ao decorrer das páginas informações novas são descobertas, nos deixando ansiosos pelos próximos acontecimentos e quando menos esperamos, uma bomba explode bem diante de nossos olhos e eu particularmente, não soube como lidar e até agora estou me sentindo uma tapada por não ter ligado nenhum mísero pontinho e é claro, o sentimento de desolação predomina.

Os personagens são bem interessantes, todos bem construídos. Mas por motivos que nem se quer consigo explicar com exatidão, Athelney Jones me conquistou intensamente. Um homem com limitações, mas claramente esforçado, inteligente e que acima de tudo, não se dá por vencido, se empenha em ser bom naquilo que faz, tendo como inspiração, o próprio Sherlock Holmes. Ao mesmo tempo que o vi como um homem forte e perseverante, ingenuidade é claramente uma característica que também o define bem. Mas essa coisa de não ser perfeito, torna o personagem mais humano, mais realista. Adoraria poder o materializado simplesmente pra abracá-lo.


"...sempre pensarei nele como meu amigo." Pág. 316

A leitura é bem gostosa, não é uma história parada e nem se quer previsível, reviravoltas chocantes nos são apresentadas, prendendo nossa atenção com facilidade. Esse autor, com certeza, me conquistou, estou admirada, de fato. Ele soube ainda colocar enigmas e pistas no decorrer das páginas, mas que para mim só ficaram claras quando explícitas, já que não fui capaz de desvendar nadinha.


"Quando todas as evidências apontam numa única direção, podemos ficar razoavelmente certos de que, ao avançarmos, deveremos chegar à verdade." Pág. 345




Recomendo que assim como eu, se aventurem nessa história e deem uma chance para Anthony Horowitz conquistar vocês também. Se já tiveram alguma experiência com o autor ou se já conheciam esse livro, nos contem aqui comentários!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Amei! Esse livro é totalmente a minha cara haha Não conhecia, mas já vou colocar na minha wishlist!
    penultima-janela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! <3
      Também só fui conhecer ele esses dias. Particularmente acho um absurdo não ser mais divulgado viu hahaha
      Coloca sim na wishlist que acho que vai gostar!

      Beijoo

      Excluir
  2. Primeiro: QUE CAPA LINDA!!!!!!!!
    Amo livro policial e esse me interessou muito. Amo essa ansiedade para o que está por vir e o fato de não ter um protagonista realista, que não é tratado como 100% perfeito. Ótima resenha <3

    Beijos,
    Mayelle | www.infinitosdetalhes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayelle, também achei a capa linda!!!
      Se você gosta do gênero, se joga viu? Gosto de personagens que não são perfeitinhos também, e nesse livro a gente encontra um exemplo ótimo disso. Eu adorei, espero que você goste também!
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! <3

      Beijos

      Excluir
  3. Maju, não conhecia o livro não! Hahahhaa
    Legal que é no mesmo universo que Sherlock. Eu costumava ler muito na minha adolescência, mas hoje em dia não gosto muito mais hahahah. A série mesmo está sendo um sacrifício acompanhar hahaha. Nesse gênero de crime, sou apaixonada pela Agatha Christie.
    Mas anotei o livro aqui, quem sabe sou uma chance à ele! Hahaha

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, como assim a série esta sendo um sacrífico pra acompanhar? Eu não vejo a hora da temporada nova começar, que absurdo! hahahah
      Também achei legal essa coisa de se passar no mesmo universo do Sherlock! Se algum dia sentir nostalgia e quiser voltar ao mundo "Sherlockiano", lembra desse livro que é bem bacana.
      Conheço pouco do gênero mais to de olhos em um box da Agatha, vejo muita gente que, assim como você, gosta bastante e recomenda.

      Beijos

      Excluir
  4. Eu não conhecia esse livro e nem o autor, mas fiquei mega afim de ler por que amo histórias de mistério e ação. Coloquei esse livro na minha lista de futuras leituras *-*
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie, fico feliz de até já ter colocado na lista <3
      Espero que você goste e também aprove o autor!

      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas que capa " Uau".
    A história em si parece ser bem cativante! Adoro mistério.
    Já estou seguindo aqui, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei boba com a capa quando o livro chegou!
      A história me surpreendeu viu? Achei bem legal!

      Beijos

      Excluir

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive