A GAROTA DO PENHASCO, DE LUCINDA RILEY

07:05



"Encontraremos muitas mulheres na próxima centenas de páginas. Vamos nos deparar com homens bons e maus também - um elenco de personagens para fazer jus a qualquer conto de fadas." (pág. 102)



Livro: A Garota do Penhasco
Genêro: Romance
Escritora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito



A Garota do Penhasco é o segundo livro da Lucinda Riley que tive o prazer de ler e agora só consigo me perguntar porque demorei tanto para conhecer essa autora. Sério!
Para começo de conversa, esse livro é um romance histórico, um dos meus gêneros preferidos, portanto devo ser suspeita de comentários. Mas a escrita da autora, eu garanto, é envolvente e fluída.
Nesse livro conhecemos personagens cativantes, com defeitos e qualidades, que despertam em nós aquele sentimento de intimidade, como se eles fossem de fato, reais.
A história é contada por Aurora e acredite quando digo que ela vai te surpreender, de diversas formas. É uma personagem marcante e simplesmente me encantou.
Aurora começa nos contando então, sobre a vida de Grania Ryan, que se muda para a casa dos pais, em Cork, uma cidadezinha irlandesa, depois de ter complicações em sua vida antiga em Nova York. 

Devo avisar que Grania é uma personagem que pode acabar não sendo a sua preferida, ou quem sabe te dando um pouco de preguiça. Eu admito que em algumas situações me deu nos nervos, mas ela é uma mulher de personalidade, que sendo gente como a gente, não é só feita de qualidades. Porém, mesmo não perfeita, com certeza, tem um coração gigante e isso faz com que torçamos por ela.
No decorrer do livro conhecemos os antepassados da família Ryan e Lisle e aí pode ficar um pouco confuso, mas não desista, para facilitar Aurora faz uma árvore genealógica que nos dá uma boa ajuda. Aos poucos vamos nos familiarizando e fazendo as ligações junto com Grania.

Há uma forte ligação entre ambas famílias e é como se uma velha história se repetisse na vida de Grania e da própria narradora, Aurora, enquanto esta era ainda criança. E a conexão entre elas é forte desde o primeiro momento, como se houvesse algo certo naquilo. Grania se sente cativada logo de cara por aquela menininha graciosa e saltitante, com seu jeito adulto e maduro, apesar da pouca idade. É como a mãe de Grania diz, como se houvesse um espírito antigo dentro daquela menininha.

Essa conexão entre as personagens dá um novo sentido a vida de todos e abre portas para lembranças que devem ser desenterradas. E é aí que conhecemos os antepassados que mencionei, e sinceramente, por mim poderia ter um livro só sobre eles, porque Mary e Anna (avô de Aurora), também nos conquistam no decorrer das páginas. Mas no meio dessa nostalgia também há muito sofrimento e de repente ficamos tão próximos desses personagens que é difícil voltar no presente e acompanhar novamente a história de Grania e Aurora.


"Depois de passar uma parte tão grande da minha infância entre adultos, sempre me surpreendi com o fato de eles parecerem não conseguir dizer o que pensavam". (pág. 499)

Um personagem que amei, foi o Matt, namorado que Grania deixou sem explicação nos Estados Unidos, e vou te dizer, achei que ele foi mais paciente do que qualquer ser humano deve ser capaz, mas, o que o amor não faz com um homem, não é mesmo? Só sei que fiquei apaixonada. Sempre tem o personagem que a gente fica babando, né? Mas já aviso que ele não é o único! Esse livro é cheio de personagens cativantes, inclusive o pai de Aurora, Alexander (esse homem me abalou forte).

Quando tudo parece monótono e incerto na vida de Grania, reviravoltas que não somos capazes de prever acontecem e ali estamos nós, acompanhando tudo através da narração de Aurora, mas sentindo que estamos do lado dos personagens, vendo tudo pessoalmente.
Lucinda tem a habilidade de nos surpreender e a cada novo capítulo a vontade de saber mais sobre os personagens e suas histórias aumenta, não sendo possível desgrudar do livro. 
Admito, tentei ser forte e segurar as lágrimas, mas não deu. Esse é um daqueles livro que mexe com nossos sentimentos e com nosso psicológico, não consegui ter uma vida enquanto não terminasse de ler e fiquei desolada quando o fim chegou.


Minha dica para quem deseja se aventurar nesse romance é a seguinte: leia quando tiver bastante tempo disponível, não pelo livro ser grande, mas sim pela história. Se for lida pouco em um dia, pouco em outro, você pode ficar perdido pela complexidade da história com diversos personagens. Apenas não desista dessa ler, te garanto que vale completamente a pena.

Os personagens tão bem construídos, o sentimento através de cada página, principalmente quando Aurora está falando diretamente com o leitor e o mistério que aos poucos vamos desvendando, tornam essa história tocante e quase que dolorosamente, real. 

Depois de dito tudo isso, preciso ainda afirmar que é super recomendado? 
         
"Todos não procuramos e almejamos a magia do amor na maior parte da nossa vida?." (pág. 500)


Se vocês já leram esse ou outro livro da Lucinda, me contem nos comentários o que acharam! Caso vocês tenham interesse em adquirir A Garota do Penhasco, vou deixar aqui em baixo o link da Amazon!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Nunca li nenhum livro da Lucinda, mas confesso ter curiosidade. Afinal, minha atenção é sempre presa em resenhas como essa ^^
    Eu realmente amei a resenha e estou pensando seriamente em adquiri-lo e será na Amazon mesmo, por motivos de: meu bolso agradece hahah. O livro só é meio grandinho, mas acredito que valha a pena!

    xoxo
    https://foradocontextoo.blogspot.com.br/2017/01/6-dicas-para-sorrir-mais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha <3
      Satisfaça sua curiosidade que vale a pena sim, apesar de, como você disse, os livros dela serem bem grandinhos mesmo hahahah
      Espero que goste da leitura e da autora!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Maju! <3
    Sempre que começo uma resenha lendo "não sei pq demorei tanto..." já fico empolgada pq sei que aí vem coisa boa! Hahaha!
    Quero muito ler este livro, ou algum outro desta mesma autora! *.*


    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou a nova colaboradora aqui do blog da Majú!
      Me identifiquei muito com o seu comentário, se tem "não sei porque demorei tanto" é promessa de coisa boa! hahahaha
      Leia ele sim, já adiciona na lista que vale a pena! hahaha Espero que goste da autora tanto quanto eu.

      Beijos

      Excluir
  3. Que legal! Não li nenhum livro dela, na verdade não costumo muito ler livros de romance hahahaha, quem sabe dou uma chance para esse hhahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lucinda Riley é uma ótima escritora, os livros dela costumam ter bastante páginas, mas valem a pena. Se der uma chance, espero que goste tanto quando eu <3 Fico feliz por ter gostado da resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive