Queridos amigos

15:51

Reprodução/ Pinterest
Cansei! Cansei de chorar por sentir que não tenho ninguém que realmente se importe, por não achar que sou bonita o suficiente, por não me achar legal o suficiente ou pior interessante o suficiente.
Sei que é chato ter que falar isso, mas cheguei a uma fase da minha vida que não quero e não tenho mais paciência para falsidades. Se for chamar para sair só por educação, não chame. Se for pedir para ficar porque algum amigo convenceu, não peça. Se for me fazer algo porque é isso que os outros esperam, não faça! 

Tô cansada de só eu puxar assunto, só eu chamar para conversar, de ter que ficar me matando para tentar deixar o assunto não morrer. É exaustivo, é chato ter que viver fazendo isso, parece que a pessoa está ali apenas por educação, parece que eu estou atrapalhando algo impotante, é como se ela não se importasse e eu cansei disso.

Já faz um ano que parei de chamar as pessoas para conversar, na verdade se você entrar no meu Whatsapp vai descobrir que minhas últimas conversas se resumem a minha mãe, alguns amigos e alguns grupos. Nesse um ano se dez pessoas vieram falar comigo sem pedir favor ou algo do gênero, foi muito!

Então quero dizer a todos aqueles que me tem como amiga o seguinte:

Não quero conversas curtas e unilaterais, não quero convites por obrigações, não quero sua "educação", não quero nada disso! O que eu quero então? Simples, quero longas conversas, naquelas que você pode até cair no sono, mas sempre retorna como se nada tivesse acontecido. Quero risadas, áudios, fotos e quando o assunto acabar? Vamos falar sobre dinossauros, estrelas, comida ou qualquer outra coisa!

Quero snaps com filtros e poses estranhas, quero textões, xingos quando for necessário, convites para ir tomar um sorvete e se estivermos sem dinheiro? Sem problemas, vamos sentar em um dos bancos da praça e observar o movimento. Quero noites acordada trocando mensagens, assistindo filmes (menos os de terror) e comendo pipoca.

Quero ficar "éons" sem falar com alguém, mas que quando nos falemos seja como se nada tivesse acontecido. Quero abraços fortes e demorados, quero piadas bobas, conversas estranhas, risadas de doer a barriga, caretas, troca de olhares e piadas internas!

Quanto ao amor? Bem, quero alguém que encha meu estômago de borboletas, abraços que façam me sentir segura, sorrisos secretos, fotos espontâneas, declarações inesperadas, cartas escritas a mão, beijos que me façam derreter, ligações no meio da noite e tudo o que tiver direito! 

Mas acima de tudo, para ambos, quero compreensão! Compreendam que nem sempre estou bem, que quanto mais me afasto mais preciso de alguém aqui e que quando me fecho é porque tá tudo indo mal. Entendam que nem sempre me sinto bonita e/ou segura o suficiente para sair. Não é que eu não goste de ser chamada para rolês marcados de última hora, é só que é complicado, okay?! 

Preciso de pessoas que entendam que quando me calo, é porque a vontade de chorar está maior que tudo, que as vezes preciso de um abraço mais do que tudo nessa vida, que não fui capaz de alcançar alguns sonhos de infância e isso me corrói, que algumas "piadas" não tem graça e me magoam.

Me pergunto se é tão difícil achar pessoas assim? E se sim, por quê? Porém, saiba que tenho fé que encontrarei pessoas que não se importam em ser cheias, pessoas que transbordam e não acham fraqueza demonstrar sentimentos. Tenho fé de que já conheço pessoas assim, mas que talvez elas só estejam com vergonha de serem quem são!

Aos meus amigos: se estiveram até aqui por obrigação, sintam-se livres para partirem, mas se estiveram por amizade real, demonstrem sem medo (juro que fica só entre nós).

Aos que vão chegar: saibam que agora só aceito o que é verdadeiro e demonstrado!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Sabe que teve uma época que eu corria atrás das pessoas e ficava procurando assunto para ter desculpa para chamar para conversar. Mas dizem que se a gente batalha muito por alguém e a pessoa não se esforça nem um pouco em retorno, é porque não vale a pena. Amigos e pessoas que realmente se interessam por você, vão vir te procurar também e não vai ser só você que vai ter que trabalhar para construir um relacionamento.
    Ótimo texto, algumas pessoas deveriam ler e aprender algo com ele e se tornar uma pessoa melhor hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma hora a gente cansa de correr atrás de quem não tá nem aí, né?! Doi cortar os laços, mas quando estes se tornam destrutivos temos que cortá-los!

      Beijooos ♥

      P.S: Desculpa a demora, é que não estavámos conseguindo responder os comentários, mas já arrumamos! ♥

      Excluir
  2. Lindo texto, me fez refletir muito sobre amigos verdadeiros e outros que parecem estar na nossa vida só por estar, de passagem!


    Beijinho,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Au! A parte mais difícil é aceitarmos que nem todos vem para ficar, mas quando nos damos conta disso, é simplesmente liertador!

      Beijooos ♥

      P.S: Desculpa a demora, é que não estavámos conseguindo responder os comentários, mas já arrumamos! ♥

      Excluir
  3. Fia eu penso o mesmo que você, também cansei de ir puxar assunto do Whats e de convites forçados. Mas com a vida agitada eu acabei me separando das amizades da escola e os da faculdade agt tem tanta coisa pra fazer e entregar que nem acaba tento tempo pra sair. Quero mudar isso esse ano :)
    Quanto ao amor, gosto de amor tranquilo de programinhas de fim de tarde, filminho e tudo o mais hahah adorei seu texto!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do texto e saiba que é uma honra tê-la por aqui! Amores calmos são gostosos e nos dão uma paz, acho que não importa a forma que se ama, desde que se ame! Afinal estamos em uma época onde quem demonstra menos é tido como o "melhor" e isso é triste!

      Beijooos ♥

      P.S: Desculpa a demora, é que não estavámos conseguindo responder os comentários, mas já arrumamos! ♥

      Excluir

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive