Panettones

07:12

Reprodução: Pinterest
Ainda em clima natalino, hoje vou falar de alguns panettones deliciosos que você deve tentar experimentar!
Admito que nem todos eu experimentei, mas inclui na lista porque tem cara de ser uma delícia! Calma que vou falar um pouquinho de cada um, okay?! Vou separá-los por marca para ficar mais fácil!

Ofner

Miss Berry/ Mr. Camafeu/ Dolce Donna/ Mousse de Chocolate
Miss Berry: este é um panettone da linha Luxury da Ofner. Seu diferencial? Ele é de gotas de chocolate com cranberry e blueberry, recheio de geleia de framboesa e como se tudo isso já não bastasse, ele tem cobertura de chocolate! Deve ser uma delícia, não? Eu que sou apaixonada por cranberry e blueberry, tenho certeza que será amor ao primeiro pedaço!

Mr. Camafeu: também da linha Luxury, este é um panettone com nozes canadenses, recheio de creme de nozes e cobertura de chocolate branco! Para quem gosta de nozes esse é sem dúvidas uma ótima pedida!

Dolce Donna: esse já pertence a linha Diamond da Ofner e é simplesmente um panettone com gotas de chocolate e cereja! Se quero? Mas é claro que sim!

Mousse de Chocolate: assim como o Dolce Donna, ele pertence a linha Diamond. Pelo nome você já deve saber qual o recheio desse panettone, não é?! Sim, ele tem recheio de mousse de chocolate, gotas de chocolate e uma cobertura de chocolate belga! Meu Gzuiiiis, alguém me socorre, que isso é um pedaço de céu!


Bauducco

Mousse/ Ovomaltine/ Especial
Mousse: esse é um delicioso panettone que comi nesse final de semana mesmo, acredita? HAHAHA'
Ele tem recheio de chocolate, gotas de chocolate e a massa é de chocolate!!! Yaaaay! A massa não é aquela massa seca, sabe? Ela é meio molhadinha e ele é bem recheado!

Ovomaltine: não tive a oportunidade de comer esse, mas deve seguir a excelência do anterior. Ele é coberto de chocolate, e recheado também e como o nome já diz, o chocolate em si é o Ovomaltine! A massa desse é massa simples.

Chocottone Especial: esse é feito com a massa branca, possui gotas de chocolate, laranja cristalizada e amêndoas! Deve ser bom, hein?!


Kopenhagen:

Black and White/ Mousse com Chumbinho/ 70% Cacau/ Língua de Gato
Black and White: com gotas de chocolate, recheio de chocolate branco e chocolate ao leite, cobertura de chocolate ao leite e decorado com chocolate branco. Ou seja, é chocolate que não acaba mais! Bem do jeito que a gente gosta.

Mousse com Chumbinho: a mousse está presente em quase todas as marcas, não é para menos, afinal é uma delícia! Ele possui recheio de mousse de chocolate, cobertura de chocolate ao leite e decorado com chumbinho ♥.Se você está se perguntando o que é chumbinho, a tia explica: são confeitos de açúcar com cobertura de chocolate ao leite, o que significa que é um amor para vida toda!

70% Cacau: olha, vou te dizer que amo chocolate de todas as formas, mas o meio amargo tem um espaço especial no meu coração! A Kopenhagen tem essa maravilha em forma de panettone! Ele tem gotas de chocolate meio amargo, recheio e cobertura de chocolate 70% cacau.

Língua de Gato: é claro que não poderíamos falar de Kopenhagen e não falar de Língua de Gato! Esse é sem dúvidas o chocolate e também o panettone mais famoso da marca! Ele é simplesmente feito de massa branca com gotas de chocolate, e coberto, recheado e decorado com chocolate ao leite! É isso mesmo meu povo, uma perdição! Quero para ontem!!!


Cacau Show:

Trufa Zero/ LaCreme/ Receita Belga/ Belga
Trufa Zero: Cacau Show sempre lembrando de todos, né?! Essa é uma ótima pedida para diabéticos. Panettone com frutas cristalizadas e recheio de trufa tradicional sem adição de açúcar!

LaCreme: um pecado em forma de panettone, porque olha, vou te contar, simplesmente delicioso! Ele é feito com massa branca com gotas de chocolate, recheado com chocolate cremoso, coberto com chocolate ao leite e decorado com chocolate branco.

Receita Belga: esse é um panettone bem diferente, ele foi inspirado em um tradicional biscoito belga. A massa é diferente e possui um toque de especiarias. Recheado com doce de leite e coberto com chocolate ao leite. Quero provar, hein?!

Belga: se tem chocolate belga, já sabemos que é bom! Esse é feito com massa tradicional (massa branca) com gotas de chocolate, recheado de trufa tradicional e coberto com chocolate ao leite belga.


Nestlé

Moça/ Alpino/ Chandelle
Moça: essa é a moça que todos nós conhecemos e o seu panetone é feito de massa tradicional com gotas de chocolate e recheio de doce de leite. Além desse também tem a venda o panettone Moça Doce de Leite Gateau, que creio valer a pena conferir!

Alpino Gateau: o que posso dizer dessa maravilha? Esse experimentei e amei. Sua a massa é de chocolate e possui recheio de chocolate Alpino (um dos meus chocolates favoritos, diga-se de passagem). O legal desse panettone é que ele pode ser aquecido no microondas, com isso o recheio derrete e fica divino! Comi acompanhado de sorvete, como na fotinho da caixa!

Chandelle: esse é novidade da Nestlé! Chandelle é como se fosse um "creme" de chocolate, não sei explicar muito bem, mas é uma delícia! E esse ano a Nestlé fez panettone dele, a massa é de chocolate e o recheio é de Chandelle.



Bem esse foi alguns dos panettones que vi nesse final de ano e que me chamaram à atenção! Já experimentou algum desses? Me conta qual comeu esse ano e morreu de amores!
Ahh, que tal falar aqui nos comentários um panettone que você ainda não viu e acha que devia ser criado?
 Bem, se pudesse criaria um chocottone de Ferrero Rocher e outro com gotas e cobertura de chocolate e recheio de mousse de limão! Será que ficaria gostoso??

You Might Also Like

1 comentários

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive