Meus livros favoritos em 2016

03:56

Foto tirada pela mamãe então perdoem se ficou meio tortinha! ♥
Heeeey! Finalmente hoje é dia 31 de dezembro e vamos admitir que 2016 não foi um ano fácil, mas teve lá suas coisas boas! E para que você comece 2017 com uma boa lista de leitura e possa aproveitar as tão merecidas férias na companhia de livros fantásticos, resolvi fazer esse post contando para vocês os meus SEIS livros favoritos de 2016!

Não vou fazer uma resenha de cada, porque ou eles já tem resenha aqui no blog ou elas vão sair agora em janeiro. Ah, vale lembrar que os livros dessa lista não são necessáriamente os lançados em 2016, mas sim os que li nesse ano!

O Oceano no Fim do Caminho, do Neil Gaiman - Editora Intrínseca

"Fui para outro lugar em minha cabeça, para dentro de um livro. Era para onde eu ia sempre que a vida real ficava muito difícil ou muito inflexivel."

Admito que em bem que terminei de lê-lo, fiquei meio sem entender o final e precisei de um tempo para compreender todo o livro. Porém devo avisá-lo que este é um daqueles livros que você não consegue largar até terminar!

Creio que o que mais me encantou nesse livro, foi a forma como ele foi contado: o personagem principal conta a história segundo suas lembranças e isso nos faz ver todos os acontecimentos pelos olhos de uma criança. É fantástico ver a história com o véu de inocência e magia que há no olhas das crianças, e mais que isso ver pequenos detalhes, detalhes que quando crescemos esquecemos de nos importar, serem realçados!

Aqui no blog tem uma resenha completa desse livro, clique (aqui) para ler!

A Lista Negra, da Jennifer Brown - Editora Gutenbergue

"Em alguns dias, chegar ao fim do dia é uma grande vitória."

A Lista Negra não está só na minha lista de preferidos de 2016, mas também na minha lista de preferidos da vida! Sem dúvidas esse é um livro que todos deveriam ler.

A leitura fluí e as palavras são simples, você chora, ri, odeia e ama tudo nesse único livro. Ele fala sobre o bulliyng e as coisas negativas que ele pode causar na vida das pessoas, fala como a estrutura familiar é importante, fala sobre a superação de traumas, fala como a arte é libertadora e fala sobre amor, o amor que nos cega e nos torna incapazes de perceber que talvez o outro caminhe para algo perigoso.

Tem uma resenha (aqui) desse livro!

Will & Will, do John Green e do David Levithan - Editora Galera Record

"Você gosta de alguém que não pode retribuir seu amor porque é possível sobreviver ao amor não correspondido de uma forma que é impossível no caso do amor correspondido."

O que dizer desse amor em forma de livro? Bem, um livro que fala sobre amor e mais que isso fala como superar um amor, como seguir em frente após um coração partido. Ele nos mostra que nem tudo é o que parece, que só porque uma pessoa está sempre sorrindo e com o astral lá em cima, não quer dizer que ela não tenha problemas, que ela não tenha momentos de tristeza. Mostra amizade e lealdade, e como as vezes as amizades podem ser frágeis.

Também tem resenha dele aqui no blog, clique (aqui) para ler!

As Coisas Mais Legais do Mundo, da Karol Pinheiro - Editora Verus

"Uma história só é de amor quando os dois corações são capazes de bater na mesma sintonia."

Esse livro foi lançado esse ano e a autora é a youtuber, blogueira e jornalista brasileira Karol Pinheiro. Ele é um livro interativo e de textos!

Nele tem 100 textos, que juntos falam um pouco de tudo: família, amigos, partidas, beijos e muito mais. No final de cada texto há um espaço para que você responda ou faça uma determinada atividade que o livro deu. Está programada para janeiro a resenha desse livro!

A Maldição do Tigre, da Colleen Houck - Editora Arqueiro

"Sei como é quando alguém que você ama morre. É solitário. Você se sente despedaçado, como se nunca mais pudesse voltar a ser inteiro."

Tá aí um livro que me surpreendeu, vi muita gente falando dele nos grupos literários, mas nunca tinha dado muita atenção porque achava que devia ser uma chatice! Até que esse ano na faculdade estávamos estudando algumas religiões e como suas leis influênciavam em determinado Estado e uma amiga me fala que tinha um livro que falava bastante da mitologia Hindu, claro que na hora quis emprestado, porque afinal sou a louca das mitologias (por que não fiz hisória mesmo?!).

Preciso falar que foi paixão ao primeiro capítulo? Acho que não, né! Ele explica de forma simples a religião Hindu e o livro se passa na Índia, o que nos faz aprender e amar esse país! Ah, mas cuidado o risco de se apaixonar pelo Ren e ficar a espera de um príncipe indiano é bem grande! HAHAHA'

A resenha dele saí até a segunda semana de janeiro, juro!

Do Éden à Luxúria, da Ananda V. - Editora Arwen

"Era como se tudo não passase de algo combinado, uma conspiração. Como se alguém tivesse tramado para cima de mim, usando Verdade ou Desafio apenas como um ardil. Tinha sido conduzida a uma armadilha. Alguém queria me enviar uma mensagem essa noite. Alguém falou comigo atráves de Chelsea."

Lógico que não poderia faltar esse livro na lista, não é mesmo?! Afinal ele é um amorzinho e me fez acabar de vez com qualquer resquício de preconceito para com a literatura brasileira (também me fez comprar mais 15 livros da Arwen!).

Ele é dívidido em três partes, e mistura com excelência, na dose perfeita, o amor, mistério, magia e terror! Um livro instigante que você não solta até chegar ao fim e ao chegar no fim, vai pedir pelo próximo volume! A escrita é gostosa e cheia de emoção, ele te transporta para dentro do livro com uma facilidade surpreendente.

Ainda não tem resenha dele aqui no blog, mas tem entrevista com a autora! Clique (aqui) para ler!


Bem, esses foram os meus livros favorito desse ano, e aí, já leu algum deles? Gostou? Aproveita e me conta quais foram seus livros favoritos em 2016?

E desde já boas festas, e um feliz e próspero ano novo! Que 2017 venha recheado de realizações e que você consiga cumprir todas as suas metas!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Me interessei pela lista negras, vou procura-lo!

    Beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus favoritos, acho que todo mundo deveria lê-lo ao menos uma vez na vida!

      Beijooos ♥

      P.S: Desculpa a demora, é que não estavámos conseguindo responder os comentários, mas já arrumamos! ♥

      Excluir
  2. Só conhecia A Lista Negra, que vi resenha aqui no seu blog mesmo. Os outros não conhecia nenhum acredita? #vergonha.
    Como quero ler mais esse ano, acho legal ver dicas de livros.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA... Vergonha nada! É tempo que nos falta Lily! Sério que gosta?? Bem, recrutei uma amiga para me ajudar a falar sobre livros por aqui, assim tem mais contéudo aqui no blog!

      Beijooos ♥

      P.S: Desculpa a demora, é que não estavámos conseguindo responder os comentários, mas já arrumamos! ♥

      Excluir

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive