Uma carta para mim mesma

08:34

Reprodução/ Pinterest
Querida M.,

Ei, vá com calma! Você é melhor do que qualquer emprego, qualquer nota e qualquer babaca que brinca de amar! 

Eu sei, eu sei! É claro que sei que lhe dói o peito, que lhe trava a garganta, lhe falta o ar e as lágrimas queimam. A voz falha, a esperança parece longe e a felicidade parece ser algo existente somente nos livros.

As crises de ansiedade te assustam, o choro não encontra consolo, os braços tateiam um abraço inexistente, é estamos em tempos difíceis...

Mas não desiste moça! Lembra da garotinha de cinco anos? Aquela que corria para o quarto e chorava até dormir. Lembra que apesar de todo medo, ela continuava sempre com um sorriso no rosto e afirmando aos quatro ventos que estava tudo bem? Pois bem, não deixa que ela se perca!

Reprodução/ Pinterest

Respire. Abra um livro e se deixe perder na história, se deixe esquecer quem você é, se deixe encontrar a calma e o alívio. Prende esse cabelo, sorria para o espelho que quero ver esses olhos verdes brilharem. 

Acredite em si mesma, por mais difícil que isso seja! Não se deixe convencer de que não é bonita, inteligente, importante ou qualquer outra coisa que te machuque. Não cometa autossabotagens. Acredite. Acredite em você e ouça o que seu coração falar!

Quer pintar o cabelo de púrpura? Então pinte! Quer comprar mais livros? Compre! Quer comer chocolate? Coma! Quer sair? Só marcar! Quer ficar em casa? Ora, só acessar a Netflix! Faça o que quiser, faça o que te fizer bem, permita-se sorrir e sentir-se bem consigo mesma!

Parece difícil, eu sei! Mas com o tempo se torna bem mais fácil, por isso não tenha pressa, tudo chega no momento certo! Ah querida, isso soa estranho aos ouvidos, mas ao dizer em voz alta é mais fácil se convencer!

Não se importe em deixar as lágrimas escorrerem, elas aliviam a alma e nós precisamos disso! Precisamos acreditar mais em nós mesmas. Afinal qual o nosso problema? Porque damos tanta importância para o que os outros dizem? Que tal sermos felizes ao menos dessa vez? 


Com amor e sinceridade,                   
eu mesma!


P.S.: Essa foi a carta mais difícil de ser escrita. Porque mesmo com a saudades é mais fácil admitir a verdade para os outros do que para si mesmo! E precisamos ser sinceros com nós mesmos, me perdoe se está embaraçoso e um pouco repetitivo, mas chegou a hora de enfim entender isso tudo que foi dito!

You Might Also Like

0 comentários

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive