Projeto Cartas para Amelie

07:41


Já conhecem o blog Maybe Yellow? Não? Bem o blog é da linda e fofa Donna Grossi e é puro amor, apesar de ser suspeita pra falar dele! Se vocês está se perguntando o porque de eu estar falando isso, é simples: o projeto Cartas para Amelie

Antes de falar do projeto em si, vou explicar como o conheci! Descobri o blog da Donna por meio do portfólio da Iunique e foi paixão na mesma hora. Comecei a fuçar tudo e logo de cara me deparo com a página "Cartas para Amelie", uma luz de esperança se ascendeu aqui dentro imaginando o que poderia ser e digamos que eu acertei!

Cartas para Amelie é um projeto de troca de cartas que nasceu em setembro de 2012. O nome do projeto foi inspirado no filme a "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain". Para participar é bem simples, basta preencher o formulário e pronto, na hora você já recebe um correspondente. Depois de um tempo você recebe um e-mail de confirmação, com dicas básica e uma lista de todos os participantes separados por região em que vivem!

"A função do Cartas para Amelie vai além do que trocar cartas, conhecer pessoas espalhadas pelo mundo, receber mimos, aumentar a coleção de papel de cartas e blablablás. O projeto vejo como na contra mão desse seguimento de cartas, o defino como uma intervenção social anônima, não precisa ser um participante para fazer as tarefas, escrever cartas, ou " perder " algumas delas. Quero infectar as pessoas com AMOR, seja enviando uma correspondência, uma ilustração ou qualquer coisa criativa que produza um pueril sorriso.
Desejo que as pessoas comecem a pensar no próximo, e façam algo para mudar a cidade, o colégio, o mundo em que elas vivem, e por que não começar com um singelo bilhete ao desconhecido?"
Trecho retirado do blog Maybe Yellow.

Se me apaixonei na hora pelo projeto? Claro! Se me cadastrei e já estou escrevendo cartas? Sem dúvidas! Esse é um projeto maravilhoso e acredite, não são "apenas" cartas! São uma forma de carinho, ao enviar uma carta, você envia um pedacinho de si junto com ela! ♥

Já conhece o projeto ou algum parecido? Me conta! E que tal vir participar dele e espalhar um pouco de amor por aí?




You Might Also Like

0 comentários

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive