Mulher

10:15

Reprodução
Hoje é 8 de março, dia da mulher. Dia em que somos parabenizadas e lembradas por todo o trabalho e esforço que tivemos durante o ano, e aí eu me pergunto se isso não deveria ser lembrado todos os dias? Se não deveríamos nos lembrar de todas as vezes que nossas mães sacrificaram algo que desejavam e até mesmo necessitavam, para que nós pudêssemos ter aquilo que queríamos. Deveríamos nos lembrar das noites em que passaram em claro, de como são capazes de sorrir após um dia exaustivo de trabalho e das vezes que disseram estar tudo bem, mas na verdade estarem agoniadas com os problemas do dia-a-dia.
Se não deveríamos nos lembrar que se uma mulher está em um bom cargo e recebendo um bom salário dentro de uma empresa, é um mérito dela e não por ela ter “dormido” com o patrão, como muitos dizem.
Se não deveríamos nos lembrar de como muitas esposas trazem sua casa e seus filhos impecáveis, e mesmo assim seus maridos estão “descontentes” com elas. Se não deveríamos nos lembrar que muitas mulheres fazem papel de mãe e pai, acreditem não é fácil para elas terem de enfrentar tudo sozinhas!
Reprodução
Hoje, muitos dizem que somos importantes, mas onde essa importância se encontra com um número tão alto de estupros? O pior, ouvir que isso é culpa nossa, que nós estávamos no lugar errado, que nós estávamos em horário inadequado e que nós nos vestimos de maneira em que mostra claramente que estávamos pedindo por aquilo.
Se nos acham importantes, por que tantas de nós somos agredidas por nossos parceiros e em certos casos, mortas? Por que nos agridem verbal e moralmente? Por que destroem a nossa autoestima, que muitas vezes, levamos anos para conquistar?
Gostamos de ganhar presentes, de almoçar fora e ganhar elogios! Mas amaríamos ser respeitadas, receber ajuda nos serviços de casa, apoiadas para lutarmos contra quem nos feriu e ver que nossos esforços são vistos!
Não precisam elogiar e nos parabenizar por tudo que acontece no dia-a-dia, mas lembrem-se que são pequenos gestos que fazem a diferença! Uma ajudinha na hora de arrumar a cozinha, ouvir aquilo que temos a dizer, nos respeitar independentemente da roupa ou lugar em que estivermos, são pequenas coisas, mas que fazem um bem danado!
Aproveite o dia da mulher para se conscientizar e mudar!
Quanto as mulheres, um feliz dia da mulher e lembrem-se: somos incríveis a nossa própria maneira!

Escrito em: 08 de março de 2016.

You Might Also Like

0 comentários

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive