Marcada, de P.C. Cast e Kristin Cast

10:33

Reprodução
Livro: Marcada
Série: House of Night
Volume: #1
Escritora: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século

Zoey Redbird, uma garota de 16 anos que vivia com sua mãe, o padrasto e seus dois irmãos, levava uma vida normal. Ia ao colégio, tinha um namorado, uma melhor amiga e não se dava nem um pouco bem com o padrasto. Então após mais um dia normal de aula e com uma gripe daquelas, Zoey acaba dando de cara com um rastreador, que a marca com a meia lua na cor zafira, sinal de que Zoey ira se transformar em uma vampira ou morrer (caso seu corpo não suportasse a transformação).
Ao ser marcada Zoey corre para casa e crê poder contar com a compreensividade da mãe, porém as coisas não ocorrem assim tão bem, depois de uma discussão com o padrasto que a culpa por ter sido marcada, Zoey foge para encontrar a única pessoa em quem pode confiar e que certamente vai compreende-lá.
Zoey foge de encontro a sua avó, ao chegar, encontra a casa fechada e vai em busca da avó, que certamente deve estar no campo de flores, porém a jovem começa a ver coisas e ao tentar escapar, escorrega e caí, batendo com a cabeça. Em seu sonho, Zoey encontra a grandiosa Nyx e descobre que foi marcada pela própria deusa vampira, pois esta crê que a garota tem grande força e saberá a escolha certa a fazer.
Ao acordar, Zoey se encontra na Morada da Noite, uma escola para vampiros e descobre que sua marca está diferente, o porque disso acontecer é um mistério para todos, até mesmo para Neferet.
Neferet é a Grande Sacerdotisa de Nyx, uma vampira muito forte, que possuí grande afinidade com gatos e é a mentora de Zoey, o que prova mais uma vez que a garota possui grande poder, afinal a Grande Sacerdotisa não se torna mentora de qualquer um.
Zoey conhece sua companheira de quarto, Stevie Rae Johnson, que acaba se tornando a sua melhor amiga. Stevie Rae tem um estilo próprio, com calças retas e botas cowboy, tem um jeitinho só seu de falar e seu sonho é ser cantora Country.
Stevie apresenta a Zoey, seus amigos: Damien, muito inteligente, possui um farto vocabulário e foi rejeitado pelos pais por conta da sua orientação sexual, Erin e Shaunee, as gêmeas, estas não possuem nenhuma semelhança física e nem ao menos são irmãs, mas depois de um tempo é inevitável não notar que as duas garota possuem uma conexão psíquica.
Logo Zoey descobre que não é a única poderosa da escola, ela conhece Aphrodite, uma garota que possuí o dom para visualizar desastres, porém metida e antipática.  Aphrodite é a líder das Filhas das Trevas. As Filhas(os) das Trevas, são um grupo um grupo de estudantes escolhidos a dedo, sua líder recebe o treinamento para se tornar a próxima grande sacerdotisa.
Aphrodite é impulsiva e capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que deseja, até mesmo, machucar pessoas inocentes. Apesar de seu medo, insegurança e de se sentir deslocada, Zoey tem que agir e tomar uma decisão, mas será que ela saberá qual a decisão certa a tomar?
Bem pessoal, esta foi a resenha do livro Marcada, este livro foi indicação de uma amiga. Eu gostei bastante da história e a achei bem criativa, apesar de ser um tema muito utilizado, eu achei bem original. Já leu o livro? Só deixar a opinião nos comentários, se interessou? Corre ler e depois me fala o que achou, okay?! Alguma sugestão de livro? Pode deixar nos comentários ou entra em contato comigo.

You Might Also Like

0 comentários

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive