Carta de Saudades

10:36

Leia ouvindo:


Não, não me esqueci da dor do dia dois de maio! Ainda dói, ainda choro e ainda sinto muito a sua falta. Sei que muitos dirão que só faz dois anos, porém estes não nos conheceram, estes não assistiram como tudo mudou e por isso eu lhes digo: Já faz dois anos!
E por falar em mudanças... Estremeço só de lembrar em como meu mundo foi virado de cabeça para baixo, de como tudo mudou sem eu esperar e, muitos menos, querer.
A vida é injusta, ela não é fácil, ela muda tudo de lugar sem nem sequer perguntar se você está pronto. Eu não estava pronta para deixar de encontrar aquela porta aberta, não estava pronta para deixar de acordar com o rádio falando as notícias, não estava pronta para deixar de matar o tempo na varanda  da casa ao lado e, principalmente, não estava pronta para ser deixada sozinha!
Não é justo eu não tê-lo mais aqui para me auxiliar, te perdi em um dos momentos mais difíceis da minha vida, agora eu não sei o que fazer, não sei qual caminho trilhar! Posso te contar um segredo? Ando me jogando em vidas e caminhos incertos, caminhos e vidas que não me pertencem e que nem sei se são aquilo que desejo. Venho caminhando pelo escuro, sem enxergar para onde estou indo, mas sei que devo continuar indo, afinal é isso que todos dizem, não é?!
Aí está outro problema: os outros! Todos querem algo de mim, todos querem que eu seja de uma determinada maneira e eu sempre me esforço para alcançar os objetivos que me impõe. Mas sabe quem não tem espaço na minha vida, sabe a opinião e vontade de quem são deixadas de lado? Isso mesmo, as minhas! As pessoas não se importam com o que quero e exigem que eu viva a vida que elas escolheram pra mim.
Eu olho para trás e tudo o que vejo é uma coleção de desiluções e uma garota que sempre tentava se encaixar nas expectativas alheias. O problema com isso é que as pessoas estão sempre exigindo mais e mais de você, elas estão sempre mostrando que você não é boa o suficiente e que não importa o quanto você se esforce, você nunca terá feito o bastante! O que ganhei com tudo isso? Uma péssima autoestima. Hoje quando penso no futuro me pergunto se lá terá algum espacinho pra minha própria vontade?
Sinto falta do apoio que me dava nos meus melhores dias, dias em que eu sonhava alto e me dizia que eu alcançaria cada um daqueles sonhos. O senhor se enganou, mais da metade daqueles sonhos se quebraram em mil pedacinhos! Mas também sinto falta de como me compreendia nos momentos de escuridão, de como procurava me ajudar a superar os meus pesadelos.



Um momento que nunca me esquecerei é aquela tarde de sábado, estávamos nós dois na estrada olhando o horizonte em silêncio, de repente o senhor me olhou deixando claro que tinha algo a dizer, pareceu buscar as palavras certas por um tempo e quando finalmente as encontrou, disse algo que jamais poderia me esquecer.
"A depressão é a pior coisa que existe no mundo! Porque não importa o que você faça ela sempre estará ali te assombrando, seja dia ou noite, você esteja sozinho ou acompanhado, ela sempre estará ali!"
E foi nesse momento que eu percebi, o senhor sabia! Sabia de tudo! Sabia a luta que eu travava todas as manhãs para me obrigar a sair da cama, sabia como era difícil ter que sair de casa e encarar o mundo, sabia que as pessoas não pegavam leve nos julgamentos e exigiam que eu estivesse sempre sorrindo, sabia que todas as noites eu chorava até dormir, sabia isso e tudo mais que me assombrava.
Por isso sei que foi o mais próximo que tive de um pai. Pensando bem, o senhor foi meu pai, assim como foi avô, padrinho, melhor amigo, conselheiro, professor e herói!
Ah, já tem dois anos que as lágrimas me vêm fácil, que meu peito arde, que minha "razão" não tem um sentido e que a tristeza me corrói. É, estou mesmo arrasada! Sinto tanto a sua falta que chega a doer, mais que isso, ela chega a ser palpável. Ainda não consigo acreditar que a vida te tirou de mim, não creio que já faz dois anos e não posso nem pensar em crêr que estou realmente sozinha há dois anos!
Jamais deixarei de recordar e meu amor por ti jamais cessará!
Com amor e dor, Maju. 


You Might Also Like

0 comentários

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive