Café com Ananda Veloso

10:46

Foto enviada pela autora
 Ananda V. é uma autora baiana, que escreve a série de livros "O Círculo dos Imortais". Desde pequena, fascinava-se por histórias de gênero fantasioso e, ao ganhar uma competição de histórinhas aos oito anos, percebeu que amava a arte da escrita! Atualmente, Ananda divide seu tempo entre escrever, cuidar de seus amados bichos de estimação e cantar em uma banda de Metal/Hardcore chamada Born of Desire.


O primeiro livro de sua série "Do Éden à Luxúria", lançado pela Editora Arwen, conta uma história que começa a se desenrolar num bar esquecido pelo tempo, o Devil's Throat - o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático  que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana (suspiros e mais suspiros por esse cara!). Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis? Na jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o bem e o mal tem multiplas faces, pontos de vista conflitantes.

Foto enviada pela autora
"Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para queda."

Agora a minha conversa com a linda e fofissíma da Ananda Veloso, que foi super atenciosa e carinhosa, como sempre!
Quando você descobriu que queria ser escritora?
- Quando percebi que apenas ler não me bastava.
Da onde surgiu a ideia da história dos seus livros?
- Para ser honesta, eu não tive uma epifania. Sabia com o que queria trabalhar, mas ainda não sabia bem de que forma. As ideias foram surgindo aos poucos. Hoje, a trilogia é uma coisa firme, muito sólida, já criou raízes e tomou seus nortes!
Quanto tempo levou a escrita do livro?
- O primeiro volume, levou em média, um ano e meio a dois anos.
Alguém te inspirou na criação dos personagens? Se sim, pode nos contar quem?
- Sim, mas não foi em um alguém específico, porém eles têm um pouco de todos que já passaram pela minha vida!
Como foi feita a escolha da editora?
- Através de indicações e observação.
Você recebeu apoio familiar e de amigos, durante o processo de escrita?
- De muitos amigos, sim. Eles foram fundamentais! Na verdade, a trilogia não teria vingado se não fosse pela ajuda deles.
Em algum momento você chegou a pensar em desistir?
- Vários! (risos). Mas a gente aprende a se levantar e seguir em frente.
O que sentiu quando pegou o livro pela primeira vez em suas mãos?
- Indescritível. É surreal!
Certo. Para finalizar, qual dica você dá para quem sonha em escrever um livro?
- Seja perseverante! As sementes não germinam rápido, tampouco os frutos surgem da noite pro dia! Continue alimentando seu sonho, não importa os obstáculos.

Foto enviada pela autora

Essa foi minha primeira entrevista, espero que tenham gostado e já aviso de antemão que já estou agendando mais algumas. Se tiver alguma dica é só deixar nos comentários , que procurarei atender!
Quero agradecer a doce e talentosa Ananda pela entrevista incrível, por toda atenção que me deu e também por me proporcionar uma história maravilhosamente apaixonante!
Qualquer dúvida sobre a autora ou a história é só deixar aqui nos comentários. Não esquece de me contar o que achou! E aí, já leu esse livro incrível?

You Might Also Like

0 comentários

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive