A Casa de Hades, de Rick Riordan

10:28

"A morte as vezes é mais gentil que o amor."
Livro: A Casa de Hades
Série: Heróis do Olimpo
Volume: #4
Escritor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
"É natural sentir medo, todos os grandes guerreiros sentem medo. Só os idiotas e os loucos não o sentem."
No último livro: os sete semideuses saem rumo a Roma. Após deixarem Annabeth para seguir a missão a qual Atenaa mandou, eles resgatam Nico e derrotam os Gigantes com a ajuda de Baco. Annabeth, por sua vez, segue a trilha de sua mãe e enfrenta Aracne, conseguindo então recuperar aAtena Partenos, usando sua inteligencia para conseguir engana-la. Os demais conseguem encontra-la e retirar a estatua, porém o solo onde eles estavam era muito fino e fraco, e acaba desabando fazendo com que Annabeth ePercy caiam no Tártaro.
O tempo de queda até o Tártaro é grande e Percy com Annabeth permanecem abraçados.Percy usa seus poderes para aliviar a queda em um rio que corre bem embaixo deles, todavia este era Cócito, rio das lamentações. Após saírem do rio Annabeth se lembra que o único modo de se manterem vivos no Tártaro é bebendo do Flegetonte, o rio de fogo.
"O amor era o mais selvagem de todos os monstros."
Como já é de se esperar (afinal eles estão no Tártaro), Annabeth e Percy enfrentam criaturas já conhecidas e outras que eles nem imaginam. Eles reencontram velhas inimigas como as empousais, reencontram também um velho amigo, já esquecido por Percy, o Titã Jápeto, ao qual responde pelo nome de Bob. Juntos os três tem de enfrentar as arai que acabam acertando Percy com uma maldição, devem passar pela névoa da mortecontrolada por Akhlys e atravessar o palácio de Nyx.
Ao se aproximarem das Portas da Morte encontram com um exercito de monstros. Porém um deles deve ficar no Tártaro para manter o botão apertado assim permitindo que os outros dois alcance a superfície novamente.
"Há ferimentos que nem o Tártaro pode curar."
Antes que Percy caísse no Tártaro, Nico prometeu que levaria os demais até a Casa de Hades, na Grécia. Ele cumpre sua promessa guiando os outros cinco semideuses e o sátiro até a Casa de Hades, onde devem esperar por Percy e Annabeth, e fechar as Portas da Morte.
No caminho em meio aos perigos, eles contam com a ajuda de alguns deuses e também com uma revelação e tanto. Frank ganha a bênção de seu pai e também um presente que permitirá que todos atravessem a Casa de Hades. Jason vai atrás do cetro de Diocleciano, para que consigam convocar um exército e conseguir passar pelos perigos da Casa de Hades. Porém nessa parada eles acabam encontrando Cupido que faz uma revelação e tanto sobre Nico di Angelo, um segredo que Jason jura a Nico guardar consigo.
Em seu caminho Hazel encontra Hécate, a deusa a alerta sobre um perigo no caminho e também diz a garota que ela precisa fazer sua escolha, e também aprender a controlar anévoa para que consiga assim a ajuda da deusa para o golpe final.
"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."
Mais um livro emocionante com um fim e tanto, que me faz desejar ardentemente pelo próximo. Espero que tenham gostado e deixem os seus comentários.

You Might Also Like

0 comentários

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive