O Ladrão de Raios, de Rick Riordan

14:34

"Os seres humanos vêem o que querem ver."
Livro: O Ladrão de Raios
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Volume: #1
Escritor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
"Mesmo a força às vezes tem que se curvar à sabedoria."
É aqui que começa a aventura. Perseu Jackson, um garoto de doze anos, com dislexia e déficit de atenção, estudante da Academia Yancy, durante uma visita ao Museu Metropolitano de Arte em Nova Iorque, juntamente com seus colegas de turma, acaba passando por mais uma encrenca desta vez com a sua professora de Álgebra (Percy tem um longo histórico de escolas que ele já foi expulso por se meter em encrencas e o pior encrencas que ele nem ao menos sabe como se enfiou), mas com a ajuda do seu professor de latim, Quíron, Percy consegue sair dessa enrascada, porém ao reencontrar seus colegas ele acaba por descobrir que todos admitem não se lembrarem da antiga professora de Álgebra, é como se eles jamais a tivessem conhecido.
"Monstros não morrem. Eles podem ser mortos. Mas não morrem."
Finalmente chegam as tão esperadas férias de verão, Percy parte para o apartamento de sua mãe Sally que vive com o namorado Gabe, um homem que não trabalha, só joga truco enquanto come e bebe, Sally aguenta os maus tratos de Gabe com a desculpa da ajuda “financeira” que ela recebe dele. Quando Percy chega ao apartamento de sua mãe recebe a notícia de que ele juntamente com a mãe irão passar três dias na praia de Montauk. Então no meio da primeira noite Percy tem um pesadelo um tanto estranho e ao acordar com o barulho de um forte trovão, ele ouve batidas na porta da frente da casa de praia, no momento em que abre a porta, ele descobre que quem estava batendo era seu amigo e ex-colega da Academia Yancy, Grover, que revela ser um sátiro, ele vem avisar que estão atrás dele, então Sally, Percy e Grover entram no carro e seguem em direção a Long Island, onde se localiza o Acampamento Meio Sangue. Após o carro capotar Sally é capturada pelo minotauro, que a manda para o Mundo Inferior, com raiva Percy mata o minotauro e desmaia logo após.
"É realmente incrível até que ponto os seres humanos podem ir para adaptar as situações à sua concepção de realidade." 
Quando acorda está no Acampamento Meio Sangue, descobre que é um semideus, conhece Annabeth, filha de Atena, Clarisse, uma jovem encrenqueira filha de Ares e Luke, filho de Hermes. Durante um jogo de captura a bandeira, Percy é reclamado como filho dePoseidon, Quíron o chama para conversar e então conta a ele sobre a sua missão de recuperar algo que foi roubado do Olimpo, Percy embarca em uma verdadeira aventura cheia de monstros a caminho do Mundo Inferior juntamente com Annabeth e Grover. Nessa aventura Percy descobre mais sobre si mesmo, sobre seu pai e também que fez amigos leais. Mas ao retornar ao acampamento Percy descobre uma traição e é assim que o livro conquistou milhares de fãs! 
"Só porque você não me via, não quer dizer que eu não estava com você."

You Might Also Like

0 comentários

Hey, me conta o que achou! ♥

Wattpad

Citação:

"O amor não é uma brincadeira! Não é a suavidade das flores! É trabalho pesado, uma busca que nunca termina. Exige tudo de você, especialmente a verdade. Somente então lhe concede recompensas."

- A Casa de Hades.

Blog Archive